quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Água fervida, ferver água um perigo a saúde

Perigos de beber àgua fervida

Muita gente pensa que é saudável beber água fervida, inclusive mamães que enchem a mamadeira do nenê com água fervida, as pessoas não sabem que podem estar se envenenando!
Quando a água é fervida seu consumo deve ser imediato, pois em pouco tempo esta água estará contaminada, quando fervemos a água retiramos dela todas as suas defesas e a maioria das propriedades, assim essa água após o primeiro gole de um nenê começa a contaminar. Achando que estamos fazendo o melhor estamos envenenando o nenê ou a nós mesmo.
Veja bem quando se faz conserva de alimento e esterilizamos os recipientes imediatamente lacramos os mesmos e algumas vezes o preparado dentro dele estraga por que demoramos para lacrá-lo ou um pote de azeitonas que alguém pega uma azeitona e coloca a colher na boca em pouco tempo aparece àquelas marcas branquinhas de contaminação.
Sobre a água filtrada existem certo cuidados:
1 para armazenamento da água o melhor é usar filtros que não retiram o cloro da água, e a água em garrafas na geladeira deve ser substituída a cada 15 dias (no caso do gelo o tempo necessário é de 90 dias).
2 Para consumo imediato e preparo de alimentos os filtros de retiram de 97% das impurezas e as químicas da água são os indicados. Por isso o café e sucos preparados com essa água ficam mais saborosos.
3 Para lavar louças etc o melhor é água sem filtra (caso você receba água de redes com tratamento)

Alternativa ideal é ter um filtro desses que purificam mais de 97% a água e para sua conserva acrescentar produtos esterilizantes nessa água (vendidos em supermercados e drogarias) garantindo pureza e defesa da água.
 

72 comentários:

  1. tá, mais e ai vou continuar bebendo agua da torneiro? Vc sabe oque vai nessas aguas? Nem queira saber e acho que agua fervida seria melhor do que essa porcaria que bebemos da torneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, o senhor tem razão! A quantidade de espermatozóide na agua da torneira é imensa. Porque todo mundo quando tomar banho, bate uma bronha e deixa a p.o.r.r.a cair no chão na hora do jato. Ai não tem como retirar isso da agua que retorna pelo esgoto para tratamento! Logo, se o amigo não bebe agua mineral, está logicamente bebendo sêmen alheio e agua que do ajudante de pedreiro ao médico mais nobre lavam os c.u.s sujo e suado! Eu não bebo sob hipótese alguma!

      Excluir
    2. Tb acho que beber água não fervida é uma merda. Aliás, a água da torneira hoje em dia é mais cloro que água. Já não consigo beber água não fervida, até os sumos naturais eu faço com água fervida.

      Excluir
  2. tá, mais e ai vou continuar bebendo agua da torneiro? Vc sabe oque vai nessas aguas? Nem queira saber e acho que agua fervida seria melhor do que essa porcaria que bebemos da torneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sempre foi contrario a água fervida ...ela é sem vida e sem oxigenio. eu uso só filtro por decantação que é a melhor filtragem ...filtros PURIFIC.

      Excluir
    2. A água não perde oxigênio após ser fervida. Na água temos uma ligação de hidrogênio, ou seja, uma ligação feita com o hidrogênio e um elemento muito eletronegativo. A água em diferentes estados não deixa de apresentar essa característica. ;)

      Excluir
    3. Sua fórmula química permanece a mesma, ou seja, não perde oxigênio. Se perdesse, qualquer água fervida seria, na verdade,hidrogênio líquido.

      Excluir
    4. Sua fórmula química permanece a mesma, ou seja, não perde oxigênio. Se perdesse, qualquer água fervida seria, na verdade,hidrogênio líquido.

      Excluir
    5. A água fervida é "pior" que a água mineral porque quando se ferve a água a mesma perde minerais, sais e o componentes como o cloro que garantem a nobreza necessária na água para consumo humano. A água fervida pode ser consumida após o processo de fervura, mas no caso de armazenamento é aconselhável adicionar cloro para garantir que essa água não seja contaminada por micro-organismos.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. meu querido, água não perde seus minerais assim tao fácil não XD, a não ser que você beba vapor d'água kkk que ja e outro caso, o mais indicado em inexistência de filtros naturais como o seu e ferver para eliminar microrganismos.

      Excluir
    8. entao e ferver a agua e meter no frio e tapar para nao ganhar micro organismos?

      Excluir
    9. Oloko galera, quanta treta kkk
      Mas se você perceber que o gas cloro era usado na guerra pr amatar os judeus me leva a pensar que ele nao faz mal so pros microorganismos...E pelo que eu sei, pra conseguir agua sem minerais nenhum por fervura, tem que ser acima de 90º
      Ai voce te a agua decantada, que é a agua que faria mal.
      Mas o cloro se for analizar é pior que as bacterias,

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Entao, agora tomar cha faz mal??preparar ¹litro de cha e guardar na geladeira é veneno??

    ResponderExcluir
  5. Entao, agora tomar cha faz mal??preparar ¹litro de cha e guardar na geladeira é veneno??

    ResponderExcluir
  6. Continuo sem saber como fazer o correto.Bem confuso.

    ResponderExcluir
  7. Continuo sem saber como fazer o correto.Bem confuso.

    ResponderExcluir
  8. É veneno água fervida, milhares de pessoas morreram durante décadas em todo país, principalmente no nordeste onde havia muita seca e o acesso a água limpa era muito difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas escrevem sem saber... pesquise fontes confiáveis e verá que essa matéria é falaciosa.

      Excluir
  9. Ah me poupe estou confusa também!
    Água fervida mata os componentes benefícios? E o q fazem pra água mineral ser a melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      Procure uma mineral com ph acima de 7. Pesquise...

      Excluir
  10. Ah me poupe estou confusa também!
    Água fervida mata os componentes benefícios? E o q fazem pra água mineral ser a melhor?

    ResponderExcluir
  11. É o velho filtro de barro funciona ou não???? E a água mineral que até chegar à nós, fica ,muitas vezes exposta ao sol , soltando o veneno da química do plástico que causa câncer???? Finalmente,qual é a melhor água pra ser consumida????

    ResponderExcluir
  12. É o velho filtro de barro funciona ou não???? E a água mineral que até chegar à nós, fica ,muitas vezes exposta ao sol , soltando o veneno da química do plástico que causa câncer???? Finalmente,qual é a melhor água pra ser consumida????

    ResponderExcluir
  13. Quanta asneira em um mesmo post, não merece nenhum pingo de crédito a pessoa que escreveu isso ! De onde vc tirou essas informações?

    ResponderExcluir
  14. Quanta asneira em um mesmo post, não merece nenhum pingo de crédito a pessoa que escreveu isso ! De onde vc tirou essas informações?

    ResponderExcluir
  15. Eu não posso consumir cloro pois tenho hipotiroidismo. Neste caso então a água fervida seria Boa pra mim então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula vc se encontra onde?
      Mora em Portugal?

      Excluir
    2. Recomendo que você espere esfriar para beber...é sério.

      Excluir
  16. Respostas
    1. Alcalina só água com qualidade
      Porque se for água da torneira não tem qualidade nenhuma!

      Excluir
    2. Alcalina só água com qualidade
      Porque se for água da torneira não tem qualidade nenhuma!

      Excluir
  17. E a propaganda que a gente sempre ouviu falar que beber água segura é beber água fervida o que o senhor me diz?

    ResponderExcluir
  18. E a propaganda que a gente sempre ouviu falar que beber água segura é beber água fervida o que o senhor me diz?

    ResponderExcluir
  19. Tá bom o que o senhor me diz da propaganda que sempre ouvimos falar que beber água segura é beber água fervida tenho 36anos e cresci ouvindo isso inclusive na TV.?

    ResponderExcluir
  20. Tá bom o que o senhor me diz da propaganda que sempre ouvimos falar que beber água segura é beber água fervida tenho 36anos e cresci ouvindo isso inclusive na TV.?

    ResponderExcluir
  21. Olá quero saber se ferver a água de coco perde os nutrientes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu email e bialima37@yahoo.com.br
      Se vcs puderem enviar essa mensagem para o meu email agradeco pq eu perdi a senha desse email HP master limp

      Excluir
    2. Obviamente perde, minha cara. Antioxidantes são frágeis a luz, quem dirá a altas temperaturas!

      Excluir
    3. A água de coco, retirada do coco saudável na hr e tomar, seguramente é super pura, ñ precisa ferver.

      Excluir
  22. DEPOIS DE LER ISSO TUDO EU VOU IR ATÉ A URGS OU NA CORSA NA QUAL FAZEM EXAMES PERIÓDICOS DA ÁGUA, E NESTE CASO SEI QUE ÁGUA DE POÇO DEVE SER FEITO TESTES DE CALCÁRIO, ENXOFRE, FLOR, COLIFORMES FECAIS QUE SÃO MALÉFICOS A SAÚDE....!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos países mais desenvolvido e q se preocupão c a saúde dos cidadãos, ñ se põe cloro nem flúor na água. Acho q o geito é ferver a agua e minera- la novamente. Como fazem os árabes. P retirar o fkuor uso mangericão da flor roxa.

      Excluir
  23. Meu pai! Dificil saber diante de tantas informções contraditórias!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia!a
    Minha opinião é baseada naquele ditado," a diferença entre o veneno e o remédio é a dose", então, acho que podemos usar a água fervida, é só não exagerar na quantidade e tomá-la logo após a fervura, ou seja, na temperatura de chá.

    ResponderExcluir
  25. Nossa, nunca li tanta asneira. Deveriam apagar esse post, é um desserviço.

    ResponderExcluir
  26. olá,agora é que estou mesmo confuso,afinal quem tem razão?deve-se ferver a agua ou não?.O dr lair que responda.De Portugal.Obrigado

    ResponderExcluir
  27. Que merda de acabei de ler, primeiro que o cloro evapora em 3 horas, segundo que quais serias as defesas dessa água? Alga esse POST que tá feio ,

    ResponderExcluir
  28. Galera, a água não contém qualquer proteína, minerais e etc...Então, podemos afirmar que ela não tem qualquer proteção natural, ou seja, ela NÃO perde nada...O que encontramos nela, são adicionadas, nunca "nascem" na molécula dela...Á água é simplesmente a combinação de dois átomos de hidrogênio e uma de oxigênio que formam uma molécula da água...E se você ferver a água, você simplesmente perde uma parte da molécula que vira gás, pois ela evapora as moléculas igualmente, ou seja, evaporou um átomo de oxigênio e dois de hidrogênio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu, colega. Água pura você só encontra à venda como água desmineralizada. A água que as companhias públicas nos enviam ainda guarda muitos minerais, como sódio, magnésio, silício, cálcio, potássio, bicarbonato, sulfato e por aí vai, além do cloro ou fluor que é adicionado para garantir a não contaminação. A água mineral também possui esses minerais, normalmente em maior quantidade. Quando fervemos a água evapora o H2O e gases como o cloro, deixando a água sem a proteção bacteriológica, o que a deixa com facilidade para contaminação. Por isso, depois que fervemos temos que tomá-la logo.

      Excluir
  29. Para começar, qual é a fonte da informação? Não encontrei no texto. Até o momento estudos científicos comprovam que ferver água é eficiente para matar germes e bactérias.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite galera!só quero saber se devo ferver a água ou somente filtra-la,pois está saindo da torneira da da caixa penas de aves ,sujeiras e etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faria os dois processos, pois fervendo você mata os microrganismos e filtrando remove possoveis partículas de metais pesados que são altamente tóxicos.

      Excluir
  31. Respostas
    1. Diante de tanta confusão essa foi a postagem mais hilária. Kkkkkk

      Excluir
  32. Podem beber água fervida a vontade, isso apenas mata os micro-organismos que podem ser prejudiciais a nossa saúde, os minerais são preservados na fervura.

    A única preocupação ao ferver a água ou não é se ela não contém metais pesados ou outras substâncias nocivas, pois aí ferver apenas não irá resolver, especialmente para contaminação com chumbo ou mercúrio.

    Em relação a contaminação, naturalmente ao esfriar a água atingirá uma temperatura na faixa dos 36 graus celcius, que contribui para maior proliferacão de uma variedade microbiológica maior, já estando gelada existe menor proliferacão microbiológica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha. Presta bem atecao:
      A água fervida e a melhor água para bebê ..vc acredite ou não.
      Tenho uma experiência propria:
      Minha filha tomou água fervida durante 6 anos e sempr3 foi saudável. .nem gripe ela dava.
      Eu aconselho a água fervida principalmente para bebês...tive uma filha forte até hoje.ela tem 40 anos acabou de ganhar um bebê.. .e este já esta na água fervida. Não confio em água m8ne4al. Tendo já not8cias d3 mu8ta falta d3 h8g83ne..gwnte pegando água de córrego engarrafado e vendendo..
      E tem mais: os vasilhames ficam expostas ao sol....e aí?? Eles aquecidas soltam substâncias cancerígenas.. eu mesma já vi e denunciei.e agora quem me responde Drs .Sabem tudo??

      Excluir
    2. Inverdades q água fervida altera o ph consumo desde q nasci até agora não senti alteração ao longo de 64anos,MITO

      Excluir
    3. Inverdades q água fervida altera o ph consumo desde q nasci até agora não senti alteração ao longo de 64anos,MITO

      Excluir
  33. Mas se eu ferver a agua e consumir logo eu vou morrer é queimado.
    Tô ferrado, vou morrer de sede, queimado ou contaminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to morrendo com esse comentário kkkkkk bem isso mesmo

      Excluir
  34. HAHAHAHA esse blog e uma piada deve ser algum distribuidor de bambona de agua ferver a agua e melhor que toma dessas banbona podre que vem em caminhoes no verao fervendo o platico do sol e liberando toxicos na agua pelo calor e tempo envasado

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Porisso que eu só bebo coca cola,pra não ficar nessas tretas aí 🤓

    ResponderExcluir
  37. já fazum tempo que bebo agua filtrada do filtro de barro. Troco as velas de 3 em 3 meses pq ficam inuteis em pouco tempo de tanta sujeira que vem a agua. Fervo aguá todos os dias. Deixo entrar em ebulição e desligo. Coloco em jarro de vidro fechado. Mas nenhuma da resposta.. e olha que foram muitos comentarios, me ajudou. que vergonha este canal. :(

    ResponderExcluir
  38. Kkkkkkk
    Prefiro ferve água e morre, do quer toma água da torneira, como nosso governo são bonzinho nos oferecem uma água super natural kkkkkkkkkkkk vai nessa....

    ResponderExcluir
  39. Quanta asneira em uma postagem! Agua fervida é usada desde o antigo egito!

    ResponderExcluir
  40. Depois de fervida a água, qual o tempo máximo para que ela deixa de ser útil?
    Eu já bebi água fervida depois de 72 horas.

    Esperando a resposta.

    ResponderExcluir