quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Água fervida, ferver água um perigo a saúde

Perigos de beber àgua fervida

Muita gente pensa que é saudável beber água fervida, inclusive mamães que enchem a mamadeira do nenê com água fervida, as pessoas não sabem que podem estar se envenenando!
Quando a água é fervida seu consumo deve ser imediato, pois em pouco tempo esta água estará contaminada, quando fervemos a água retiramos dela todas as suas defesas e a maioria das propriedades, assim essa água após o primeiro gole de um nenê começa a contaminar. Achando que estamos fazendo o melhor estamos envenenando o nenê ou a nós mesmo.
Veja bem quando se faz conserva de alimento e esterilizamos os recipientes imediatamente lacramos os mesmos e algumas vezes o preparado dentro dele estraga por que demoramos para lacrá-lo ou um pote de azeitonas que alguém pega uma azeitona e coloca a colher na boca em pouco tempo aparece àquelas marcas branquinhas de contaminação.
Sobre a água filtrada existem certo cuidados:
1 para armazenamento da água o melhor é usar filtros que não retiram o cloro da água, e a água em garrafas na geladeira deve ser substituída a cada 15 dias (no caso do gelo o tempo necessário é de 90 dias).
2 Para consumo imediato e preparo de alimentos os filtros de retiram de 97% das impurezas e as químicas da água são os indicados. Por isso o café e sucos preparados com essa água ficam mais saborosos.
3 Para lavar louças etc o melhor é água sem filtra (caso você receba água de redes com tratamento)

Alternativa ideal é ter um filtro desses que purificam mais de 97% a água e para sua conserva acrescentar produtos esterilizantes nessa água (vendidos em supermercados e drogarias) garantindo pureza e defesa da água.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário